Uma personalidade querida e reconhecida pelo profissionalismo e pelo carisma de quem cresceu, mas manteve o coração voltado para o que é afetuoso dentro do conhecimento e das relações.

Quanto ao currículo, Agenor Gasparetto possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(1982) e mestrado em Sociologia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1985). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz, Empresário do Sócio Estatística Pesquisa Consultoria Ltda e Sócio Diretor da Via Litterarum Editora. Atuando principalmente nos temas mobilidade social, lavoura cacaueira, Bahia.

Quanto à editora, Via Litterarum, caminhando para completar 20 anos de atuação, surgiu com a visão de contribuir para a expressão do talento literário de sua terra e com o propósito que manifestações literárias não sejam perdidas por falta de oportunidade e, por esse caminho, se tornou a expressão de sua região, como idealizado.

Por estar atuando para que o talento possa se expressar e ter o reconhecimento público, o Clube de Lu se identifica e caminha de mãos dadas numa amizade que movimenta a cultura pelas pessoas e pela sociedade e, em especial, cuida da identidade da Bahia e da região sulbaiana.

Para finalizar esse resumo da vida e obra de Agenor Gasparetto, mostraremos suas obras literárias, mais um de seus talentos e contribuições:



Êxtase, de birra com Jorge Amado e outras crônicas grapiúnas
Regressantes
Para sempre felizes: coisas de neto
Ilhéus, terra do cacau, poções de encantos

Comments (0)


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *