José Sérgio Batista nasceu em Salvador, Bahia, onde reside, no ano de 1966. Filho de uma dona de casa e um estivador, foi alfabetizado aos quatro anos por sua tia Lourdes, que era professora, e sua prima Inez. Em janeiro de 1990, formou-se em Letras Vernáculas com Inglês, pela Universidade Católica do Salvador. Participou como expositor da Flipelô 2022, Flipelô 2023, Bienal do Livro Bahia 2022 e participará da Bienal do Livro Rio 2023. Atualmente leciona língua portuguesa e inglesa na rede estadual de ensino da Bahia. Na calada da noite: poesias e prosas (Viseu, 2022) é seu livro de estreia, e ele já está preparando o manuscrito de seu segundo livro.

Na calada da noite: poesias e prosas é, predominantemente, uma obra de poesias. A noite e seus elementos, a natureza, o amor, a alegria, a tristeza, a solidão, o escapismo e o silêncio são abraçados pela poesia de modo envolvente e criativo. Deste contato, surgem desabafos, reflexões e a certeza de que “o amor transcende todas as formas”. No final, o autor nos brinda com seis maravilhosos textos em prosa: contos e crônicas.

Batista também tem participação nas antologias Uma poesia para cada noite (Lura, 2023) com o poema Filho da noite e Coleção Clube de Lu (Clube de Lu, 2023) com o poema Olhar fatal .

Canais on-line

Instagram: @josesergio9b
Twitter: @ josesegio9b
Thread: @josesergio9b
YouTube: @josesergio9b
Site: www.josesergiobatista.blogspot.com
Site: www.linktr.ee/josesergiobatista