Showing all 2 results

  • Práticas Inclusivas – Frete Grátis

    Conceitos, Experiências e Práticas para a Educação Inclusiva

    Coletãnea de Textos Elaborados por Educadores

     

    SUMÁRIO DO LIVRO PRÁTICAS INCLUSIVAS

    Provocações para viver com menos julgamentos – Fernanda Oliveira

    Incluir para aprender – Liana Tubelo

    Prática inclusiva – Matheus Fim

    Inclusão de crianças com baixa visão – Patrícia Silva

    Inclusão do adulto com deficiência intelectual na ginástica – Andreia Honorato

    Afeto e criatividade – Ana Paula Salgado

    Um ato de amor – Arimary Boccoli

    Autismo e psicomotricidade – Fábio Silva

    Educação Física Escolar – Marcos Tavares, Wellington Rocha e Marcelo Junior

    Práticas inclusivas e TEA – Guylherme Mota e Camilla Mota

    Psicomotricidade e a criança com Síndrome de Down – Halessandra Melo

    O brincar – Milca

    Jogos para pessoas com paralisia cerebral – Wil Santoro

    Brincadeiras lúdicas – Sandra Bittencourt

    Inclusão na Educação Infantil – Manu Silva

    Pedagogia sistêmica – Daniela Jannini

    Ressignificar o AEE – Gabriela Jimenez

    Relação escola-família – Caroline Araújo

    Jogos inclusivos na escola especial – Marcio Albuquerque

    Educação física – Aryanne Alves

    Queimada real ou xadrez – Geder Pereira

    O direito de participar e aprender – Edmara Souza

    Balé e dança para todos – Débora Cristina

    Contribuições cognitivas – Andrea Guarnieri

    Alimentação saudável – Simone Dias

    Todos merecem brincar – Maicon Naffien

    Esportes LGBTQIAP+ – Aline Colino

    Inclusão de alunos acometidos com a Síndrome do Zika Vírus – Geisiane Pandini

    Inclusão escolar e Atendimento Educacional Especializado – Luciana Oliveira

    TDAH – Alessandra Furlan e Kelly Oliani

    Inclusão na escola – Alessandra Rodrigues

    Paralimpíadas – Bruna Bonito e Fernanda Medes

    Gestão escolar e inclusão – Cristiane Cirne

    Educação inclusiva – Araçari Teixeira

    TEA e Educação Inclusiva – Ricardo Moreira

    TEA – Rejane Minuzzi

    Inclusão na recreação – Tiago Rodrigo

    Inclusão e TEA – Jouener Araújo

    Jogos cooperativos – Vânia Braga

    Aprender a aprender – Kelaine dos Santos

    Educação Física – Jéssica Nogueira

    Práticas musicais para alunos com Síndrome Congênita do Zika Vírus – Nancy Borges

    Incluindo com ludicidade – Rosemeire Aoki

    R$62.00
  • Uso de corpus computadorizado na identificação de inovações lexicais da língua portuguesa – Frete Grátis

    Que tal mergulharmos no universo dos processos de formação de palavras, neologismos e empréstimos da língua portuguesa, através de uma metodologia computadorizada e o uso de softwares? Marli Beraldi apresenta-nos essa maravilhosa jornada em seu livro que teve como base de pesquisa o corpus o jornal Folha de São Paulo, com aproximadamente 137 milhões de palavras. Foram selecionados três estudos de caso: sufixo -ódromo, bug de milênio e aborrescente.  A palavra é a base da comunicação, matéria prima da Literatura e a maneira de expressarmos nossas emoções, daí a necessidade de entendermos melhor como formar novas palavras, através de neologismos e empréstimos ou refletirmos como esses novos termos são incluídos nos dicionários ou não. Através de uma linguagem acessível, a autora apresenta-nos esse estudo e muitas curiosidades de nossa língua. Embarque você também nessa aventura!

     

    Marli Aparecida da Silva Martins Beraldi

    R$42.00