Filha de Alice Rosa e João Sena, Sandra Roza, nasceu em Cabaceiras do Paraguaçu, Bahia. Construiu sua carreira acadêmica na rede pública de ensino, obtendo os títulos de Graduação em Letras (UNEB), Especialização e Mestrado em Língua e Cultura (UFBA).
Amante da literatura, desde criança, passava horas desbravando os livros da biblioteca de sua cidade e foi assim que ela desenvolveu o apreço pela literatura. Desse modo, decidiu que estava na hora de, também, ser protagonista da quinta arte e passou a entregar suas criações ao mundo através de romances, contos, crônicas, poemas e cordéis.
Além de escritora, Sandra Roza também é professora de linguagens e psicanalista clínica.
Era uma vez no sertão – Sandra Roza
R$ 68,50
O livro Era uma Vez no Sertão trata-se de uma história inventada, passada em um contexto real na cidadezinha de Cabaceiras do Paraguaçu, no interior da Bahia, no início da década de 90. Nessa contagiante narrativa, o enredo vai se desenrolando enquanto apresenta personagens com características peculiares que vão conquistando a atenção e o coração do leitor. É um livro inspirado em muitas memórias que ainda permeiam o imaginário popular, como o caso da Vaca Amarela e da Kombi Branca. Entre narrativas de aventuras, amor, injustiças e crime, a autora, com sua linguagem simples e bem articulada, vai desenhando a alma de cada personagem, fazendo o leitor se sentir diretamente presente na cena. O cenário também é um convite à imaginação. A lua, o sol, a chuva e o rio Paraguaçu formam figuras dramáticas e essenciais na constituição desta instigante história, juntamente com seres misteriosos como a lendária Caipora e Bartelo do Urubu. O livro Era Uma Vez no Sertão é uma encantadora obra que perpassa a leitura apenas para o mero entretenimento, pois além da riqueza do contexto histórico apresentado, o leitor se descobre motivado a continuar desbravando esse universo chamado vida.
Em estoque
Avaliações
Não há avaliações ainda.